Enquanto alguns países da América do Sul tentam encaixar o calendário com os torneios nacionais, a Conmebol trabalha para resolver o seu problema e busca local/datas para realizar a Libertadores, que se encontra na fase de grupos.
Leia Mais: Dream Team? Veja o clube da Libertadores que sonha com dois atletas da Europa
Lavezzi se aproxima de ex-clube e volta ao futebol
De acordo com informações obtidas pelo jornal Ovación, o maior torneio de clubes do continente pode ser realizado no Uruguai e conta com a simpatia do presidente da entidade, Alejandro Domínguez.
O principal motivo é o baixo índice de infectados e mortos no país celeste devido ao coronavírus. Até o momento, o Uruguai apresenta 955 casos confirmados, com 840 recuperados e 28 mortes, números inferiores em relação a outros países do continente, como, por exemplo, o Brasil.
No protocolo que a Conmebol montou nas últimas semanas, a tendência é que o país escolhido abrigue os 32 times da competição e o Uruguai já deu o aval que consegue atender a demanda.
Uma das sugestões é que cada equipe fique hospedada num hotel, pois assim evitaria qualquer tipo de aglomeração e possibilidade do vírus se alastrar pelas delegações.
A expectativa é que nas próximas semanas a Conmebol bata o martelo e decida onde e como será disputado o restante do torneio sul-americano.
Momento da Libertadores
Antes da pandemia da COVID-19, a Libertadores da América havia acabado de encerrar a 2ª rodada da fase de grupos. Sendo assim, a Conmebol precisa encontrar 11 datas para finalizar o torneio.