Uruguai, sem muitos problemas, vence amistoso contra o Peru

Uruguai-Peru-amistoso-Futebol-Latino-Lance-11-10
Foto: Divulgação/AUF

Em compromisso amistoso disputado na cidade de Montevidéu, o Uruguai não teve dificuldades para fazer uma partida consistente e ganhar do Peru por 1 a 0, gol de Brian Rodríguez. Na próxima terça-feira (15) as duas equipes voltam a se encontrar em amistoso no Estadio Nacional em Lima, capital peruana.

Leia mais: Jonatan Álvez chega de maneira inusitada ao treino no Barcelona de Guayaquil
Guillermo Ochoa revela frustração por não atuar em gigante da Itália

Primeiro tempo

Em 45 minutos onde o time uruguaio repetiu sua já sabida estratégia de marcação mais justa e dando poucas alternativas para a Blanquirroja, o tento que abriu a contagem com 16 minutos no Centenário surgiu de uma linda trama originada pelo lado esquerdo e finalizada por Brian Rodríguez.

Matías Viña subiu em velocidade por um verdadeiro “corredor” que se formou do seu lado, levantou a cabeça e cruzou a meia altura para Maxi Gómez que, pensando rápido, deu apenas um toque para deixar Brian frente a frente com Pedro Gallese. Com muita frieza, o número 16 da Celeste bateu forte no canto rasteiro direito e fez a festa do torcedor uruguaio em Montevidéu.

Por mais que a marcação peruana tivesse bons movimentos, a intensa troca de posições aliada com a capacidade do Uruguai em confundir a defesa adversária criou, por várias vezes, espaços para finalizações.

Para sorte da equipe visitante, a mira não foi tão certeira como poderia e o tempo inicial acabou apenas com um gol.

Segundo tempo

Tanto Óscar Tabárez como Ricardo Gareca optaram por não fazer alterações em seus times logo na volta dos vestiários, atitude que colaborou para a manutenção do nível do confronto no que cada time fazia de melhor até então.

Enquanto claramente o Uruguai se sentia confortável no ritmo de pressão aplicado, o Peru demonstrava extrema dificuldade na criação e, com isso, Paolo Guerrero era figura mais “brigadora” do que finalizadora no plano ofensivo.

Tamanho era o domínio exercido pelos uruguaios no Centenário que, com o confronto ainda em 1 a 0 aos 26 minutos, já era possível ouvir das arquibancadas gritos de “Olé” enquanto a Celeste trocava passes procurando o momento da infiltração diante de um acuado selecionado peruano.

Nos minutos finais, a equipe inca tentou se vale de bolas alçadas

error: Futebol Latino 2023