Com o ‘gancho’ do Dia Internacional da Mulher, a seleção do Uruguai fez um lançamento de caráter histórico. Seja em relação a um novo modelo de uniforme como também pela forma de divulgação utilizada.
Leia mais: Restam quatro! Quem já está na fase de grupos da Sul-Americana
Técnico do Banfield passa mal durante treino da equipe
Isso porque, pela primeira vez, apenas as jogadoras do selecionado feminino apareceram para exibirem a nova indumentária da Celeste. Modelo esse, aliás, com produção sob responsabilidade da própria Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e não por uma fornecedora de material esportivo.
Para deixar o lançamento do uniforme ainda mais conectado e compromissado com o significado do Dia Internacional da Mulher, existem pontos relacionados ao design e também ao caráter solidário da receita obtida com as vendas.
No caso estético, linhas verticais, em tom violeta, cruzam tanto o tom azul celeste do unforme principal como o branco da versão de visitante. Além disso, um patch na região da nuca exibe as iniciais ‘8M’, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado sempre em 8 de março.
Em relação ao aspecto financeiro, existe também a previsão de apoio com as vendas à uma campanha que é promovida pela sucursal uruguaia do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e batizada com o nome de ‘Não Acredite’. Nessa iniciativa, o intuito é conscientizar como a violência contra a mulher é capaz de impactar na criação e formação de crianças e adolescentes.
A estreia dos modelos em questão acontecerá nos amistosos deste mês de março por parte do selecionado masculino. No dia 23, o confronto será diante do País Basco, em Bilbao. Três dias depois, na França, o adversário será a Costa do Marfim.