*Por Lauren Berger
Giorgian De Arrascaeta é um dos destaques do Flamengo e também da Seleção Uruguaia. Em alta performance, o jogador colecionou mais um ótimo resultado na última rodada pelas Eliminatórias Sul-Americana.
Leia mais: Na mira do Furacão, Canobbio foi o melhor jogador do futebol uruguaio
Veja os números de Bryan Ângulo, alvo do Santos, no Cruz Azul
Diante do Peru, o Uruguai entrou em campo pela 17ª rodada da competição. Buscando a classificação para a Copa do Mundo, Arrascaeta anotou o único gol do jogo, garantindo a vaga. Ele ficou 84 minutos em campo, precisou de um chute ao alvo para marcar o tento e ganhou 67% dos duelos da partida.
No entanto, o atleta é fundamental para a Seleção. O Uruguai não perde com o jogador em campo desde 2018. O último jogo que Arrascaeta estava em campo pela seleção e saiu derrotado foi em um amistoso, diante da França. Na ocasião, os franceses venceram por 1 a 0. O jogador entrou aos 60 minutos, no lugar de Federico Valverde.
Desde então, o meio-campista atuou em 18 partidas, sendo 16 jogando como titular. Ao todo, foram 11 vitórias e outros sete empates. Assim também, teve 74% de regularidade em campo. Foram seis gols marcados e três assistências distribuídas.