Após a precoce eliminação na primeira fase da Copa América do Centenário, a Seleção do Uruguai tenta juntar os cacos e entender o que houve durante a preparação para ter um resultado abaixo do esperado, já que além da Celeste Olímpica, o grupo D contava com México, Venezuela e Jamaica.
Leia Mais: Coluna FL: Bastidores da Bola, por Rodrigo Sturaro
Venezuela quebra tabu e deixa Uruguai praticamente fora da Copa América
Na entrevista coletiva após a derrota para a Venezuela, o técnico uruguaio, Óscar Tabárez deixou claro que a sua equipe não conseguiu encontrar o padrão de jogo nos Estados Unidos e a eliminação foi uma consequência.
“Não conseguimos encontrar um padrão no jogo de hoje e fomos derrotados. Durante os 90 minutos não criamos nada e o resultado não poderia ser diferente”, lamentou o treinador.
Ainda na coletiva, o treinador fez questão de relembrar que agora o foco é total nas Eliminatórias, competição que o Uruguai lidera até o momento.
“A eliminação na primeira fase é uma surpresa, mas espero que este resultado nos deixe em alerta para a disputa das Eliminatórias. Não podemos bobear assim”.
Quem também entrou na onda das Eliminatórias foi o zagueiro e capitão Diego Godín. Na saída do gramado, o defensor lamentou a péssima atuação diante da Venezuela, mas pediu foco para não deixar se abater com a queda.
“Nossa equipe tinha o sonho de conquistar a Copa América, mas infelizmente não conseguimos. Agora só nos resta pensar nas Eliminatórias e classificar o Uruguai para mais uma Copa do Mundo”, disse o capitão.