A China Cup pode não ter grande representatividade simbólica, mas certamente será de grande valia para a preparação da seleção do Uruguai restando pouco menos de três meses para a Copa do Mundo na Rússia.
Leia mais: Renato Gaúcho faz golaço em treino do Grêmio; Confira
Jorge Sampaoli vê Dybala e Mauro Icardi longe da Copa do Mundo
O primeiro desafio a ser enfrentado pelos comandados de Óscar Tabárez será no Guangxi Sports Centre diante da República Checa, equipe que não se qualificou ao Mundial e que vive o famoso período de “reformulação” comandado por um ex-jogador checo: Karel Jarolim.
A maior novidade no time sul-americano que começará jogando pode ser a presença do meio-campista Lucas Torreira, fazendo seu primeiro jogo com a camisa Celeste. O atleta da Celeste teria a companhia no setor de Guillermo Varela, Diego Laxalt e, na armação, o cruzeirense De Arrascaeta.
Essa é a primeira vez das duas equipes no curto torneio que reúne apenas quatro seleções em formato de semifinal e final direta. Do outro lado, na tarde de hoje, a seleção de País de Gales massacrou os donos da casa por 6 a 0 com direito a três gols do astro Gareth Bale.