Se no futebol de campo a existência da seleção do Uruguai já é mais do que centenária, o próximo sábado (30) será apenas o primeiro capítulo da história da seleção uruguaia de futebol virtual em amistoso diante do Peru.
Leia mais: Jonatan Gómez próximo de trocar o Sport por time sul-americano
Técnico faz avaliação pesada sobre a sua passagem pelo Barcelona
A representação da equipe charrua de e-sports ficará por conta do embaixador da Federação Uruguaia de Futebol Virtual, o gamer Martín Rey, além do meio-campista do Real Madrid, Federico Valverde. Por outro lado, a equipe peruana terá o gamer Doménico Suárez e o defensor Marcos López, emprestado ao Reno 1868 pelo San Jose Earthquakes, da Major League Soccer (MLS).
O amistoso que será disputado às 16h30 (horário de Brasília) com transmissão do canal oficial da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) no YouTube e também pelo site da AUF, vai ter o modelo onde o saldo de gols será critério determinante para proclamar o vencedor.
Isso porque, na realização dos dois jogos entre gamers e atletas, será somado o saldo que cada lado fez nas partidas. Caso dê empate, um terceiro jogo, não esclarecido se entre os gamers ou entre os atletas, será jogado no formato “gol de ouro”.