Nesta sexta-feira (1), o técnico Óscar Tabárez divulgou a lista de convocados com os quais contará para os jogos de outubro válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo no Qatar onde o grande assunto certamente é a volta de Luis Suárez e Edinson Cavani a relação.
Leia mais: Torcedores do Manchester City elegem Gabriel Jesus como jogador do mês
Marcelo Gallardo abre o jogo sobre procura do Barcelona
Além daqueles que representam uma das duplas mais mortíferas entre seleções em todo o mundo, figuras conhecidas do público brasileiro estão presentes na lista como os laterais Viña (ex-Palmeiras e hoje na Roma), Piquerez (Palmeiras) e Arrascaeta, do Flamengo.
Dentre aqueles que comumente estão na lista do maestro, chamou a atenção o fato do centroavante Maxi Gómez, do Valencia, não ter sido chamado desta vez. Algo que acabou abrindo espaço para nomes, por exemplo, como o de Darwin Núñez (Benfica) e de Agustín Álvarez, do Peñarol.
A lista servirá para que o técnico da seleção uruguaia monte a melhor estratégia em uma “trinca” que promete bastante dificuldade pela qualidade dos oponentes. Isso porque, além de receber a Colômbia em Montevidéu no dia 7 de outubro, a Celeste visitará nada menos do que a vice-líder das Eliminatórias Argentina, no Monumental de Núñez, e o líder Brasil, na Arena da Amazônia. Os últimos jogos citados ocorrerão nos dias 10 e 14 deste mês.
Confira a lista completa da seleção uruguaia para os próximos jogos das Eliminatórias