Na noite desta terça-feira (01), o Uruguai atropelou a Venezuela e recolou a Celeste no chamado “grupo de elite” das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2022 no Catar. A grande vitória do Uruguai começou a ser construído logo no comecinho do jogo, gol de Bentancur. Ainda na etapa inicial, Arrascaeta, aos 22, e Cavani, de bicicleta, aos 45. Na volta do intervalo, logo no comecinho, Suárez guardou o quarto gol, em cobrança de pênalti. A Venezuela diminuiu o prejuízo com Josef Martinez, mas o placar final ficou em 4 a 1 para Celeste.
Leia Mais: Carlitos Tevez rebate oferta que recebeu para voltar aos gramados; confira
Chile vence e deixa Bolívia sem chances de classificação à Copa do Mundo
Próxima rodada: o Uruguai recebe o Peru, enquanto a Venezuela visita a Argentina. Ambas as partidas serão disputadas no dia 24 de março (quinta-feira). Os locais cujas partidas serão disputadas ainda não foram divulgadas.
O jogo
Primeiro Tempo
O Uruguai começou a partida de forma arrasadora abrindo o placar logo no 1º minuto de bola rolando. Após cruzamento de Cavani, a zaga venezuelana não conseguiu afastar o perigo. Bentancur aproveitou o rebote e abriu o marcador: 1 a 0.
O Uruguai continuou na pressão e criando chances para fazer mais. A Venezuela conseguiu segurar até os 22, quando Pellistri fez linda jogada e deu com “açúcar” para Arrascaeta fazer: 2 a 0. O brilhante primeiro tempo da Celeste foi coroado com uma pintura no fim da etapa inicial. Após passe de Arrascaeta, Cavani pegou de bicicleta e marcou um golaço: 3 a 0.
Segundo Tempo
Quem achou que a Celeste voltaria para a etapa complementar apenas para administrar o resultado, achou muito errado. O árbitro marcou um pênalti com 1 minuto. Suárez bateu, mas Fariñez defendeu. Só que o VAR mandou chamar o árbitro alegando invasão de área. Suárez bateu novamente e fez: 4 a 0.
O Uruguai teve inúmeras oportunidades ao longo da etapa final para fazer o 5º gol, mas as chances da Celeste acabaram sendo desperdiçadas. Quem não desperdiçou a chance que teve foi o venezuelano Josef Martinez, que aproveitou o vacilo de Giménez e diminuiu o prejuízo: 1 a 4. Placar Final da grande vitória da Celeste.