Fora da Libertadores antes mesmo da fase de grupos, perdendo já na primeira eliminatória de classificação frente ao Oriente Petrolero, o Universitario segue seu calvário no começo de 2018 fazendo uma trajetória pífia no Torneio de Verão.
Leia mais: Técnico argentino do Egito está preocupado com impacto do Ramadã
Time da Premier League se interessa por Mina, informa jornal
Até aqui foram oito jogos disputados com apenas uma vitória, quatro empates e três derrotas, campanha bastante modesta para o clube que, depois de assinar contrato com a equatoriana Marathon, aumentou consideravelmente seu aporte financeiro.
Como resultado de tantos insucessos no campeonato local, a sétima colocação do Grupo A que tem oito integrantes e uma distância de 10 pontos para o atual líder da chave, o Sporting Cristal.
De acordo com o regulamento desse ano, somente o campeão da chave tem direito a avançar para uma final diante do líder do Grupo B, conseguindo o ganhador desse confronto vaga nas semifinais do Descentralizado.
Nem mesmo o treinador da equipe de Lima, Pedro Troglio, tem tentado dar explicações mais complexas. Após o último jogo onde o time Crema perdeu em casa para o Sport Rosario, Troglio desabafou: “Jogamos muito mal. Não há mais nada o que dizer. Não tenho muitas explicações para dizer. Vínhamos nos recuperando. Quando La U joga muito mal, é lógico que vai perder.”