Universitario vence no Paraguai e complica a situação do Capiatá

Deportivo-Capiatá-Universitario-Libertadores-Futebol-Latino-02-02
Foto: Arte Futebol Latino

*Por José Dias Sorriso

Depois de eliminar o Deportivo Táchira, da Venezuela, na primeira fase eliminatória, o Deportivo Capiatá, do Paraguai, recebeu na noite desta quinta-feira a tradicional equipe do Universitario, do Peru, no estádio Erico Galeano Segovia, em Capiatá, no Paraguai.

Leia Mais: Jogando fora, The Strongest vence Wanderers e constrói boa vantagem

Com gol no final, Argentina conquista primeira vitória no Hexagonal do Sul-Americano Sub-20

O duelo de ida da segunda fase eliminatória da Copa Libertadores da América. O Capiatá acabou derrotado pelo Universitario pelo placar de 3 a 1.

O JOGO

A partida começou com ambas as equipes se portando de forma ofensiva. O Universitario não se intimidou mesmo atuando fora de seus domínios. Não demorou muito para que a rede viesse a balançar.

A equipe peruana chegou ao gol logo aos 14 minutos da etapa inicial depois de uma jogada rápida pela esquerda e a definição precisa de Gomez. Um chute forte e indefensável para o goleiro Medina do time paraguaio.

Após a abertura do placar por parte do time peruano, o duelo seguiu disputado e com as chances seguindo sendo criadas. O Universitario arriscava nos chutes de longa distância, obrigando o goleiro do Capiatá a trabalhar.

As investidas do time peruano voltou a surtir efeito aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, feita pelo autor do primeiro gol, Gomez, o seu companheiro Rengifo cabeceou a bola para o fundo das redes: 2 a 0.

Por muito pouco não pintou o terceiro gol peruano. Novamente, Gomez, em uma super arrancada pela esquerda, quase ampliou. O jogador chutou e a bola bateu na defesa paraguaia.

O Capiatá acabou dominado pelo time peruano e não conseguia desempenhar um bom futebol. Os donos da casa timidamente ‘agredia’. Quando chegava, a defesa do Universitario se mostrava eficiente.

Uma das chances criadas na etapa inicial, Gamarra chutou e a bola passou próxima a meta do goleiro Caceda. O primeiro tempo terminou com a boa vantagem do clube peruano.

O Capiatá voltou para a etapa final sabendo que precisaria de uma reação imediata para manter as esperanças de conseguir a vaga no jogo de volta que será realizado na casa do adversário.

O jogo no segundo tempo estava parelho, até que Marcos Gamarra – um dos principais jogadores do Capiatá em campo – decidiu anotar o gol e colocar fogo no jogo. Ele aproveitou uma bola na pequena área para cabecear e diminuir o placar adverso.

Depois de descontar, o Capiatá cresceu na partida e, em duas oportunidades esteve bem próximo de igualar o marcador. Mais uma vez com Gamarra, o time paraguaio quase chegou ao gol. O atacante fez uma bela jogada individual e chutou forte. A bola passou com perigo próximo ao ‘poste’ esquerdo de Caceda.

O torcedor do time da casa se animou e viu a equipe pressionar em busca do empate. A equipe chegou a ensaiar uma reação. Porém, a noite era mesma dos peruanos. Diego Manicero aumentou o placar em favor do Universitario aos 37 minutos de jogo do segundo e decretou a vitória peruana.

error: Futebol Latino 2023