Em jogo movimentado, Universitario Sucre vence o Montevideo Wanderers

Universitario-Sucre-Montevideo-Wanderers-Libertadores-Futebol-Latino-23-01
Foto: Arte Futebol Latino

Em uma partida que mudou algumas vezes de direção no domínio do confronto, os bolivianos do Universitario Sucre conseguiram levar a melhor diante do Montevideo Wanderers por 3 a 2 em partida realizada no Estádio Olímpico Pátria.

Leia mais: Atacante argentino volta a América do Sul para defender o Olimpia
Veja um Raio-X das equipes que abrem a disputa da Copa Libertadores 2017

O jogo havia começado um tanto quanto morno no momento que, aos seis minutos, os uruguaios surpreenderam na base da velocidade e abriram o marcador em Sucre através do atacante Sergio Blanco.

Depois de receber a bola pela linha de fundo no lado esquerdo do ataque, o avante Rodrigo Rivero se livrou da marcação e, após o cruzamento em diagonal e o chute de fora da área, a bola sobrou para Ignacio González que só rolou para Blanco, que encheu o pé e venceu o arqueiro Juan Robledo.

Por muito pouco o bohemio não conseguiu ampliar sua dianteira logo aos oito com Manuel Castro que, cara a cara com o goleiro adversário, acabou sendo contido de maneira providencial graças a uma grande defesa de Robledo.

Depois de um início nervoso, aos poucos o Sucre foi se acertando e tendo mais a posse de bola que seu oponente, mas acabou contando um pouco com a sorte para igualar o marcador no Olímpico Pátria. Aos 18 minutos, o volante Victor Melgar tentou fazer o cruzamento para a grande área e, com muitos jogadores a frente, o efeito da bola enganou o arqueiro Ignacio de Arruabarrena e ela morreu dentro da meta charrúa.

Antes com maior facilidade para implementar seu jogo de contra-ataque, depois do gol dos donos da casa o Wanderers passou a ter muita dificuldade até mesmo para sair jogando enquanto, por outro lado, o Universitario Sucre crescia de produção em seu volume de jogo.

Como recompensa, a virada dos bolivianos veio com 28 minutos em pênalti cometido pelo zagueiro Diego Barboza que colocou a mão na bola dentro da grande área. Na execução da cobrança, Alexis Bravo bateu forte, no meio do gol, longe do alcance de Arruabarrena.

Apesar de melhor na partida, os donos da casa não conseguiram movimentar novamente o placar na primeira etapa.

O tempo complementar começou de maneira bem mais lenta que os 45 minutos iniciais, já que enquanto o Sucre preferia ter mais a posse de bola e arriscar apenas em lances com muita certeza de aproximação a área adversária, o Montevideo não mostrava força ofensiva para sair com mais velocidade e precisão em direção ao plano ofensivo.

Mesmo em ritmo reduzido, o time mandante teve a primeira grande chance do período com o centroavante Aldo Velasco, mas acabou parando na boa cobertura de ângulo feita por Arruabarrena. E, aos 20, o Universitario Sucre acabou chegando ao terceiro tento de maneira polêmica. Após o chute cruzado do brasileira Tinga de pé esquerdo, Velasco, em posição irregular, completou para as redes e a arbitragem validou o gol.

Para modificar a figura do duelo, o treinador do time uruguaio, Jorge Giordano, promoveu duas alterações com as entradas de Santiago Martínez e Cristian Palacios nos lugares de Manuel Castro e Rodrigo Rivero sendo que, em uma delas, o efeito foi imediato.

Com 32 minutos, Palacios recebeu uma linda enfiada de bola de González, Palacios bateu com precisão na saída de Robledo, diminuindo a desvantagem dos visitantes.

Ambas as partes tiveram chances claras de melhorar sua condição na eliminatória, mas a falta de pontaria e uma grande defesa de Ignacio Arruabarrena evitaram com que o placar se alterasse novamente até o apito final do árbitro paraguaio Ulises Mereles.

error: Futebol Latino 2023