A temporada do Universitario Sucre é desastrosa, sendo o lanterna do seu grupo no Apertura e seguindo assim até aqui no Clausura. Com isso, quem tem sofrido são os comandantes técnicos da equipe até aqui em 2018.
Leia mais: Detalhes separam Ricardo Ferretti de assumir a seleção mexicana
Com a camisa do Colo-Colo, Arturo Vidal manda mensagem de apoio
Semelhante ao que ocorre no futebol brasileiro, o clube tem trocado bastante de treinador esperando alguma mudança no cenário. Dessa vez, quem foi anunciado para dirigir a equipe da capital administrativa da Bolívia é o argentino Adrián Romero.
Para substituir Carlos Leeb, demitido na última quarta-feira (22) depois da continuidade de maus resultados da equipe, o clube não podia trazer nenhum profissional que já houvesse trabalhado em alguma equipe da primeira divisão boliviana segundo previsto pelo regulamento.

Segundo as palavras do presidente do Universitario Sucre, Germán Gutiérrez, a intenção é colocar a frente do comando da equipe um profissional com o desejo de construir sua reputação:
“Estamos trazendo um técnico motivador, líder, que encha de energia os jogadores. Necessitamos um treinador com fome de glória, que quer se mostrar.”