Universitario acerta a renovação de três contratos no seu elenco

universitario-renovacao-tres-contratos-seu-elenco-Futebol-Latino-10-05
Foto: Arte Futebol Latino

Campeão do Apertura em 2016 do Descentralizado e já preparando seu plantel para a disputa do Clausura, o Universitario priorizou a renovação contratual de peças importantes para o treinador Roberto Challe ao invés de novas aquisições ao clube Crema.

Leia mais: Sem Romero, Paraguai divulga lista da Copa América Centenário

Na tarde da última segunda-feira (9), as informações da imprensa peruana, mais precisamente do portal El Comercio, dão conta de que o meia Edison “Oreja” Flores e os atacantes Andy Polo e Raúl Ruidíaz serão os primeiros a prolongarem seu vínculo com a U de Lima para garantirem o poderio ofensivo da equipe no segundo turno do principal torneio nacional.

Enquanto Flores e Polo ficarão agora com um vínculo que deve ser assinado e sacramentado na tarde de hoje, Ruidíaz tem uma verdadeira “Epopéia” que chega no seu fim após muito se discutir qual seria o futuro do camisa 30.

Pertencente ao Melgar, o clube de Arequipa se mostrou resistente a negociação, mas acabou cedendo nas últimas semanas e, com o fim do vínculo entre o Rubro-Negro do Peru e Raúl, o caminho ficou livre para o Universitario firmar um acordo com “La Pulga” que deve ser fixado até o ano de 2019.

Essa notícia cai praticamente como uma luva para ambas as partes também pelo fato de que o término do vínculo entre Ruidíaz e o clube da capital terminava justamente em conjunto com a duração do Apertura, podendo agora o jogador ficar a disposição de Challe para o jogo do próximo domingo (15), contra o Ayacucho em Lima às 18h, pela primeira rodada do Clausura.

error: Futebol Latino 2023