Fim do mistério na Universidad de Chile. O argentino Frank Darío Kudelka é o novo técnico do clube e deve chegar nesta sexta-feira em Santiago para assinar contrato até dezembro de 2019.
Leia Mais: Lautaro Martínez desembarca em Milão para assinar com a Internazionale
Sávio torce para brasileiros do Real Madrid superarem sua marca
A escolha pelo novo treinador muito se deve ao estilo de jogo ofensivo. Kudelka gosta de utilizar o 4-3-3 e isso vai de encontro ao pensamento da diretoria, que não quer mudar a filosofia implantada por Jorge Sampaoli.
Feliz com a contratação, o diretor da Univ. de Chile, Ronald Fuentes conversou com a imprensa e falou sobre o que espera do novo treinador.
“Estamos contentes com o acordo. Desde o início ele (Kudelka) estava entre as nossas opções e conseguimos fechar a sua contratação. O trabalho vai de encontro ao que a diretoria pensa e agora ficamos a expectativa que tudo aconteça dentro de campo”, afirmou.
Carreira de Kudelka
Frank Kudelka iniciou sua trajetória como técnico em 1989, quando dirigiu o 9 de Julho, da Argentina. Ao longo dos anos, o treinador comandou Gimnasia, Union Santa Fé, Patronato, Libertad, Boca Unidos e Huracán. Em 2015 acertou com o Talleres e na última temporada da Superliga Argentina classificou o clube para a Libertadores 2019.