Disposta a retomar o domínio do futebol chileno, a Universidad de Chile, a equipe que mais se reforçou até o momento para o Apertura, está de olho em dois jogadores do Colo-Colo: Juan Delgado e Jean Beausejour.
Leia Mais: Diego Maradona é cogitado para assumir a seleção da Bolívia
Pep Guardiola quer o goleiro Claudio Bravo no Manchester City
De acordo com a mídia local, a equipe azul de Santiago já teria até conversado com a diretoria do maior rival para saber a situação dos jogadores, mas não saiu tão animada do bate-papo.
O atacante Juan Delgado tem contrato com o time cacique e não pensa em sair para jogar na La U. O staff do atleta não vê com bons olhos uma transferência para o rival e sonha em negociar o atleta com a Europa.
“Nós fomos consultados pela Universidad de Chile e dissemos que seria muito difícil abrir negociação com eles. Caso ele saia do Colo-Colo, o Delgado vai para a Europa”, disse o empresário do atleta, ao jornal El Mercurio.
No caso de Jean Beausejour, a negociação pode ser mais fácil. Após a saída do técnico José Luis Sierra, o lateral-direito da seleção chilena reclamou publicamente da diretoria do Colo-Colo e bateu forte no presidente, Anibal Mosa.
Desde então, o time preto e branco estuda uma forma de se livrar de Beausejour e a Universidad de Chile fica no aguardo para saber como a novela irá acabar.
Além dos jogadores do Colo-Colo, a La U analisa o jovem atacante do Danubio, do Uruguai, Gonzalo Barreto.