Universidad Católica vive crise antes da estreia na Libertadores

Foto: ANFP

Campeão do Apertura e Clausura do ano passado no Chile, a Universidad Católica vive um momento complicado as vésperas de sua estreia na Libertadores da América. No último fim de semana, a equipe foi derrotada para o Colo-Colo e se afundou na vice-lanterna do campeonato local, com apenas 3 pontos ganhos.

Leia Mais: Dego Aguirre define San Lorenoz que encara o Flamengo

Nas cinco primeiras rodadas do Clausura, o time comandado por Mario Salas conquistou apenas uma vitória e acumula quatro derrotas. O único triunfo aconteceu na estreia do torneio, quando bateu o San Luis por 1 a 0 dentro de casa, o gol foi marcado por Diego Bounanotte, de pênalti.

Desde então, o time acumula péssimas atuações e aquele futebol envolvente que chamou a atenção na última temporada ficou no passado.

Uma das maiores reclamações da torcida é a falta de um atacante goleador. No último ano, Nicolas Castillo brilhou com a camisa do clube e anotou 18 tentos. Em 2017, o centroavante foi embora para o futebol mexicano e a diretoria apostou em Santiago Silva, mas o uruguaio ainda não marcou com a nova camisa.

Após a derrota no clássico contra o Colo-Colo, jogadores e comissão técnica pediram um voto de confiança para a estreia da Libertadores, quando encaram o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Caso seja derrotado mais uma vez, o trabalho de Mario Salas será muito questionado nos bastidores do clube.

error: Futebol Latino 2023