Na noite da última terça-feira, a Universidad Católica, atual bicampeã do futebol chileno, foi até o Beira-Rio repleta de expectativa para a sua estreia na Libertadores, mas saiu decepcionada após o revés de 3 a 0.
Leia Mais: Junior Barranquilla tenta quebrar tabu diante do Flamengo
Diego Lugano critica dirigentes uruguaios: “Pensamento medíocre”
Além do prejuízo no placar, os Cruzados alcançaram a negativa marca de 14 anos sem vencer em estreias continentais. A última vez que a Católica conseguiu estrear na Libertadores com vitória aconteceu em 2006. Na ocasião, o clube derrotou o Tigres, do México, por 3 a 2, em Santiago.
Nas outras sete participações no maior torneio de clubes da América, a Universidad Católica obteve a marca de três empates e quatro derrotas, resultados que frustraram seus torcedores.
Outro Tabu
Com a derrota em solo brasileiro, a Universidad Católica também aumentou a série sem vitórias fora de casa em torneio da Conmebol. Agora, são 10 jogos de jejum.
A última vez que a torcida comemorou um triunfo na casa do adversário aconteceu em 2015. Na época, os Cruzados venceram o Danubio por 2 a 1, em jogo válido pela Copa Sul-Americana.