*Por Danilo Di Grado
Medindo forças pela segunda rodada do Grupo H, Oriente Petrolero e Unión Santa Fe entraram campo na noite desta terça-feira, no estádio El Tahuichi, em Santa Cruz de La Sierra. E quem se deu melhor foram os argentinos. Apesar de segurar-se algumas vezes atrás, acabou saindo de campo com sua primeira vitória na competição continental pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, o time comandado por Gustavo Vera chegou aos 4 pontos, assumindo a liderança da chave, porém terá que aguardar o duelo entre entre Junior Barranquilla e Fluminense, que jogarão nesta quarta-feira (13). Já o time boliviano, por conta do tropeço, acabou mantendo-se na lanterna sem nenhum ponto somado até o momento.
Leia Mais: Marcelo Gallardo toma decisão para encarar o Fortaleza
Asprilla dá depoimento emocionado sobre Rincón; confira
CALENDÁRIO
Na próxima rodada, o Unión visitará o Fluminense, no estádio do Marcanã, no dia 26 de abril, às 21h30 (de Brasília). Já o Petrolero receberá o Junior Barranquilla, no estádio El Tahuichi, porém no dia 28 de abril, também às 21h30 (de Brasília).
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando longe de seus domínios, a equipe do Unión Santa Fe não quis saber de sofrer aquela tradicional pressão inicial por parte dos donos da casa. Com isso, logo aos 4 minutos, abriu a contagem com Franco Calderón, de cabeça, após cobrança de escanteio.
Na sequência, o Oriente Petrolero passou a correr atrás do tento de igualdade. Entretanto, mesmo conseguindo chegar à área rival, acabou desperdiçando chances com Luciano Guaycochea, Alexis Ribera e Facundo Suárez, sendo esse último parando na defesa do goleiro Moyano.
Já na reta final da etapa, apertando um pouco mais a marcação, alguns jogadores da equipe argentina acabaram recebendo cartões amarelos. Entretanto, conseguiram neutralizar as ações rivais mantendo o placar parcial até o apito final do árbitro.
SEGUNDO TEMPO
Já na etapa final, o início foi de insistência por parte dos mandantes. Vendo o rival melhor, o técnico dos visitantes, Gustavo Vera, resolveu então promover algumas modificações.
Após as trocas, o Unión passou a atacar um pouco mais. Sendo assim, aos 25 minutos, encontrou o segundo gol com Mariano Bauer, mando no canto inferior do goleiro Quiñónez aumentando a diferença no marcador.
Tranquilo em campo, os visitantes foram controlando o tempo. Entretanto, já nos acréscimos, aos 46, Hugo Dorrego, de falta, chegou a descontar no marcador mantendo a esperança da equipe de Santa Cruz de La Sierra em arrancar um empate. Porém, nos últimos momentos, aos 49, aproveitando um contra-ataque, Mariano Bauer, que já havia deixado o seu, atuou como garçom para Daniel Juárez para fechar a conta em 3 a 1.