Dentro do seu estilo, o Unión Santa Fe fez tudo certo e conseguiu um excelente resultado de 3 a 0 pela primeira fase da Copa Sul-Americana frente ao Atlético-MG na Argentina, mais precisamente no estádio 15 de Abril em Santa Fe.
Leia mais: Millonarios faz a lição de casa e derrota o Always na Sul-Americana
Barcelona não toma conhecimento do Sporting Cristal e goleia no Equador
Primeiro tempo
Logo com três minutos de jogo, qualquer estratégia projetada pela equipe de Rafael Dudamel foi por água abaixo quando Walter Bou, depois de um lateral, dominar dentro da grande área, girar em cima da marcação de Gabriel e bate forte, cruzado, para fazer o primeiro da equipe de Santa Fe no jogo.
O Atlético até conseguiu criar uma oportunidade de muito perigo quando Fábio Santos acionou Di Santo e o argentino forçou Sebastián Moyano a fazer uma defesa espetacular. Contudo, o perigo de tomar o segundo rondava o time brasileiro em muito pelos espaços dados na retaguarda do time mineiro.
E, de tanto cometer erros, o clube pagou preço aos 43 minutos por intermédio de Javier Cabrera. Em bola que recebeu do lado direito do ataque, o meia partiu rapidamente na direção da grande área e bateu alto, longe do alcance de Michael.
Segundo tempo
Para voltar ao jogo da melhor maneira possível, com seis minutos foi a vez de Gabriel Carabajal aparecer dentro da área do Galo com relativa liberdade.
Depois de cobrança de falta onde Juan José Elías bateu na medida, o camisa 10 do Unión só teve o trabalho de controlar a bola e tocar no contrapé de Michael, 3 a 0 para festa incontida dos torcedores que lotaram as dependências do 15 de Abril.
O Atlético poderia ter acabado o compromisso seja com mais um gol na conta, já que Calderón e Bou tiveram chances claras de aumentar ainda mais a vantagem do clube de Santa Fe que foram desperdiçadas.
Por sua vez, Maílton, em chute de fora da área, além de uma penalidade sofrida por Guilherme Arana que foi defendida por Moyano poderiam ter diminuído o prejuízo dos brasileiros. Porém, o marcador ficou mesmo nos 3 a 0 para o lado argentino.