Se o povo peruano não está em nada feliz com o começo da seleção local nas Eliminatórias (duas derrotas em dois jogos), ao menos o torcedor do Sporting Cristal teve algum motivo para comemorar na tarde dessa quarta-feira (14).
Leia mais: Uruguai “se deleita” com liderança das Eliminatórias
Além de lembrar que seu clube está dividindo a liderança do Clausura com o Melgar, ambos com 13 pontos ganhos, o time de Lima conseguiu uma vitória judicial perante a Umbro referente ao término do vínculo com a empresa inglesa de material esportivo e o consequente acerto com a alemã Adidas.
No fim de 2012 houve o rompimento do atual campeão do Apertura peruano com a Umbro para que a Adidas fosse a nova fornecedora Celeste. Porém, desde então, houve a alegação por parte dos ingleses de que esse término de contrato se deu de maneira ilegal, iniciando uma briga na justiça.
Segundo a informação divulgada pelo ex-presidente do Sporting Cristal Felipe Cantuarias através de seu Twitter, hoje foi a decisão derradeira tomada pela justiça e que classificou como “infundada” a acusação feita anteriormente pela Umbro a respeito do rompimento do vínculo, terminando inclusive em tom de comemoração sua postagem.
Confira o tweet do ex-mandatário do clube:
@clubcristal Hoje o Tribunal Arbitral declarou infundada a demanda da Umbro contra o SC pelo fim do contrato e ter firmado com a Adidas. Se fez justiça!