Os três jogos que fecharam a Rodada 29 do campeonato chileno, a penúltima do torneio, tiveram relação direta com o posicionamento de quem chegaria com vantagem ou mesmo “vivo” na disputa.
Leia mais: Em Liberta de final argentina, colombianos comandam artilharia
Classificado para final, Maradona dança animadamente no vestiário
Atuando no estádio Collao, a Universidad Concepción aproveitou o fator casa e ganhou por 2 a 0 frente ao San Luis de Quillota, gols de Walter Ponce e Francisco Portillo. Com isso, o time anfitrião segue na vice-liderança com 55 pontos, três a menos do que os Cruzados e apenas um gol no saldo a menos, primeiro critério de desempate.
Por sua vez, um dos times da capital de Santiago, a Universidad Católica, segue firme na busca de seu 15° título nacional e conseguiu uma suada e importante vitória no San Carlos de Apoquindo.
Recebendo o O’Higgins, o gol nos acréscimos do primeiro tempo feito por José Fuenzalida foi fundamental para manter-se na ponta e jogar por um empate no compromisso derradeiro com o Temuco na casa do adversário que luta contra o rebaixamento.
Se do lado da UC o fim de semana foi de sorrisos, o mesmo não pode se dizer para La U. Recebendo no Estádio Nacional o Iquique, o placar de 0 a 0 deixou o Romantico Viajero a quatro unidades da Católica, logo sem chances matemáticas de título.