A equipe do Sporting Cristal vive uma semana importante na temporada já que, nessa quarta-feira (12), começa a disputar a final do Descentralizado frente ao Alianza Lima no estádio Alejandro Villanueva.
Leia mais: Mundial de Clubes: Delegação do River Plate embarca para Abu Dhabi
Beñat San José deixa o comando da Universidad Católica
Porém, quem também parece estar de olho não necessariamente na final peruana como no treinador Cervecero, Mario Salas, é a equipe do Colo-Colo segundo o que noticiou o diário El Gráfico, um dos mais tradicionais da mídia esportiva chilena.
Isso porque a diretoria do Cacique estaria trabalhando com três nomes fundamentais para assumir as rédeas do clube de maior torcida no país: Eduardo Coudet, José Pékerman e Mario Salas. Com as negativas dos dois primeiros, a diretoria colo-colina está indo “com toda a carga” para tentar a contratação do treinador atualmente de 51 anos de idade.
O planejamento seria de, acabado o Descentralizado, fazer uma oferta ao técnico onde o clube chileno se responsabilizaria a pagar a cláusula de rescisão junto ao Sporting Cristal que seria de 400 mil dólares (R$ 1,6 milhão).
Apesar de confiante, o Colo-Colo deve encontrar resistência por parte da diretoria do Cristal em relação a liberar o técnico já que, nos planos do clube de Lima, está em uma das pautas manter Mario Salas.