*Alex Dias de Souza
Nacional-PAR e Olimpia fizeram um jogo tenso e com boas chances de gols nesta quarta-feira no estádio Defensores Del Chaco. A partida que era válida pela Copa Sul-Americana, terminou empatada por 1 a 1, mas poderia ter tido mais gols, tamanho o volume de jogo das equipes.
Energizados pelo canto dos seus torcedores, o time do Nacional começou melhor e abriu o placar aos 16 minutos com Adam Barreiro, após receber um bom passe de Canale.
Leia mais: Nacional-PAR surpreende, vence Cerro Porteño e Olimpia segue na ponta
Afastado do Olimpia, volante paraguaio acerta com novo time
Porém, mesmo desatento, o Olimpia se encontrou no jogo e empatou a partida 4 minutos depois com Walter González aos 20 da primeira etapa.
Nenhum time sentiu o gol sofrido. Os donos da casa tinham a iniciativa e chegavam ao ataque sempre com perigo, porém o Olimpia suportava a pressão e explorava os contra-ataques fazendo com que a partida terminasse empatada na primeira etapa.
Na segunda etapa, os donos da casa continuaram ligados. A pressão do Nacional-PAR, diminuiu o ímpeto do Olimpia, que sofria com os constantes ataques dos donos da casa, que chegavam a frente com boas jogadas, porém pecavam nas finalizações.
No final, as boas jogadas diminuíram assim como a força dos jogadores que se cansaram após um jogo tão intenso. Com o apito final e o empate no placar, os dois times irão decidir a vaga no mesmo palco, no dia 02 de agosto, porém o mando será do Olimpia que terá a vantagem de empatar por 0 a 0 para se classificar.