Na noite dessa terça-feira (11), a Universidad de Chile precisa jogar tanto contra o Internacional no Beira-Rio às 19h15 (horário de Brasília) como também para superar lembranças nada positivas de quando veio pela última vez atuar no Brasil.
Leia mais: Kaká leva drible desconcertante em pelada e viraliza
AUF confirma rodada inicial do Campeonato Uruguaio
Pela Libertadores de 2018 e estando na mesma chave de Cruzeiro e Vasco, La U conseguiu um ótimo resultado ao vencer em São Januário por 1 a 0, gol de Ángelo Araos, no dia 13 de março daquele ano. Contudo, em 26 de abril, pode se dizer que a experiência de enfrentar o time mineiro em Belo Horizonte foi traumática.
No Mineirão, a equipe então dirigida pelo técnico Guillermo Hoyos foi goleada por 7 a 0, tentos feitos por Thiago Neves (duas vezes), Sassá (duas vezes), Arrascaeta, Rafinha e Rafael Sóbis. Sendo que, mesmo com o fato de ter um jogador expulso as vésperas do intervalo, naquele momento o placar já era de 3 a 0 para o Cruzeiro.
Quando o assunto são apenas compromissos continentais eliminatórios, a última referências também não é boa. Pela Sul-Americana de 2017 visitando o Corinthians na Arena pela primeira fase, o Azul Azul perdeu por 2 a 0 onde, mesmo ganhando na volta por 2 a 1, acabou eliminado.