Último adversário do trio MSN em 2016/2017 tem torcedora de muita história com o clube

ultimo-adversario-do-trio-msn-em-20162017-tem-torcedora-de-muita-historia-com-o-clube-Futebol-Latino-24-05
Foto: Reprodução/ESPN

Se para qualquer torcedor do Deportivo Alavés a final da Copa do Rei que ocorrerá no próximo dia 27 diante do poderoso Barcelona do trio MSN já pode ser considerado um evento histórico, imagine só para quem é uma acompanhante assídua do clube de Victoria Gasseiz há mais de 70 anos?

Leia mais: Costa Rica respira por aparelhos e Uruguai está nas oitavas de final do Mundial Sub-20
Saída de Sánchez do Arsenal pode trazer atacante brasileiro de volta a Europa

É nessa situação que se encontra a simpática e apaixonada Asún Gorospe, de 80 anos de idade, tendo a oportunidade de ver pela segunda vez em sua vida o Alavés decidir um título de grande relevância contra o clube que conta com o arsenal ofensivo de Messi, Suárez e Neymar.

Ela, por razões óbvias, deseja apenas que o final não seja tão doloroso como foi em 2000/2001 pela Copa da UEFA (hoje Liga Europa) quando, na prorrogação, o time azul e branco foi derrotado pelo Liverpool por 5 a 4.

Além de uma bandeira de quase quatro metros de comprimentos e diversos ornamentos em homenagem a equipe colocados em sua residência, Asún sustenta um amor tão intenso pelo Alavés que, em suas contas, ela descreve que só perdeu quatro jogos feitos pelo clube desde os sete anos de idade. Sendo que, em um deles, não acompanhou pelo fato de ter dado a luz a seu filho.

A figura da “avó do Alavés” é tão conhecida nas ruas da cidade que todos conhecem o fato de que o humor de Asún é totalmente ligado a situação vivida pela equipe. Resta saber, agora, qual será a reação da torcedora símbolo do clube após o resultado da partida que acontecerá às 16h30 do próximo sábado no Estádio Vicente Calderón, em Madri.

error: Futebol Latino 2023