A Ucrânia foi dominante no aspecto da aplicação de sua estratégia e, na cidade de Lodz inaugurando as quartas de final do Mundial Sub-20, bateu por 1 a 0 a Colômbia e chegará pela primeira vez nessa instância do torneio em sua história. Agora, aguarda o vencedor que virá do embate de logo mais às 13h30 (horário de Brasília) entre Itália e Mali.
Leia mais: Brasil faz último amistoso antes da Copa América contra Honduras
“Respeitamos, mas não temos medo”, disse técnico do Equador sobre Uruguai
Primeiro tempo
Desde o início de jogo parecendo mais confortável na questão de marcar no seu campo de defesa e saindo em velocidade nos lances ofensivos, aos 11 minutos o selecionado ucraniano aproveitou-se de um grave erro defensivo da equipe cafetera para abrir a contagem em Lodz.
Depois de não dominar a dividida vinda pelo alto do meio-campo rumo a defesa, o zagueiro e capitão Carlos Cuesta se atrapalhou com a chegada tanto do atacante Danylo Sikan como do goleiro Kevin Mier e, na dividida, a bola sobrou limpa para o 14 da equipe europeia só empurrar para a meta vazia.
O confronto, então, ficou delineado exatamente da maneira que os representantes do Leste Europeu gostariam: a vantagem no marcador podendo explorar o seu potencial de marcação e fechamento de espaços na zaga e usar prioritariamente os contra-ataques.
Enquanto isso, a Colômbia até trocava bons passes, mas tinha clara dificuldade em fazer com que os toques fossem mais agudos e capazes de furar a defesa adversária. Fazendo, assim, com que o arqueiro ucraniano, Vladyslav Kucheruk, não tivesse feito sequer uma defesa realmente importante na etapa inicial.
Segundo tempo
Nos primeiros 15 minutos, os rumos do confronto tiveram pouca mudança onde, apesar dos colombianos precisarem mais do gol de empate, quem conseguia segurar a bola no ataque e rondar a área adversária eram os Amarelos-Azuis. E foi novamente em um lance de bola espirrada pela zaga envolvendo Cuesta que o time europeu chegou na melhor oportunidade depois de abrir a conta.
Após a bola sobrar nos pés de Serhiy Buletsa, ele enfiou para Viktor Korniienko chegar frente a frente com Mier e, depois da defesa do arqueiro, a bola voltou em Korniienko e ele cruzou na medida para Heorhii Tsitaishvili, de frente pro gol, tentar um voleio que passou sobre o gol que estava praticamente sem goleiro.
Apenas aos 34 minutos já do tempo complementar, Johan Carbonero bateu de fora da área com força e obrigou com que Kucheruk fizesse sua primeira defesa mais difícil no confronto. Um minuto depois, A bola ajeitada na área adversária por Cuesta encontrou Luis Sandoval que bateu cruzado e viu ela passar por toda a extensão da pequena área sem ninguém tocar nela.
Quando parecia que os rumos do confronto pareciam pender para a equipe latina, Carbonero foi expulso com cartão vermelho direto após revisão do Árbitro de Vídeo. Algo que, aliado ao ótimo posicionamento mais retraído da Ucrânia, foi fatal para a seleção cafetera.