*Por Rodrigo Sturaro – Colunista da Bastidores da Bola
Tupãzinho, ex-atacante do Corinthians e atual treinador do Tupã, concedeu entrevista para a coluna Giro Esportivo onde falou sobre o seu passado com a camisa do Timão, o atual momento do alvinegro e a seleção brasileira.
Leia mais: Keylor Navas tem lesão e deve desfalcar a Costa Rica na Copa América
Atuando como treinador desde 2010, Tupãzinho comanda o clube da sua cidade que disputa a segunda divisão do futebol paulista. Adorado pela torcida local e principalmente pelos corintianos, o ex-atacante revelou que ainda mantém ativa sua ligação com o Timão.
“Sempre estou juntos com os ex-jogadores, pois temos o master do Corinthians, onde jogo com o Zenon, Neto, Ezequiel, entre outros. Fico muito contente em sempre rever ex-companheiros como o Henrique e o Célio Silva, além de receber o carinho e o reconhecimento dos torcedores por onde passamos”, disse Tupãzinho, que relembrou o gol do título brasileiro de 1990.
“Na época cheguei do São Bento meio que desacreditado e o Nelsinho Baptista me deu a oportunidade de jogar. Tive a chance de fazer o gol do primeiro título brasileiro do Corinthians, o que marcou bastante a minha carreira. Fico ainda mais feliz por ter proporcionado essa alegria ao finado Vicente Matheus (ex-presidente do Corinthians), já que ele queria muito esse título”, afirmou o eterno “Talismã da Fiel”.
Quando questionado sobre o momento atual do Corinthians, Tupãzinho elogiou o trabalho de Tite e reforçou o pedido pelo treinador na seleção brasileira.
“Toda equipe do tamanho do Corinthians sofre com a questão da pressão, mas o Tite perdeu muitas peças importantes e de qualidade como Gil, Jadson e Renato Augusto e está tendo que remontar a equipe. Os jogadores que chegaram não tem a mesma qualidade dos que saíram e isso dificulta em um primeiro momento. Mas o Tite é um excelente treinador, inclusive deveria estar na seleção brasileira. Ele vai saber dar sequência no trabalho e levar o Corinthians para mais um título brasileiro”, afirmou Tupãzinho, que também falou sobre o técnico Dunga.
“O trabalho feito pelo Tite nos últimos anos credenciou ele para ser treinador da seleção. Não tenho nada contra o Dunga, mas se fosse por coerência o lugar seria do Tite. O Dunga nunca teve trabalhos expressivos, diferente do Tite que ganhou Brasileiro, Libertadores e Mundial. São coisas administrativas, o Dunga foi colocado lá para ser treinador, já o Tite tem preparo para isso”, concluiu o ídolo corintiano.