Tuca Ferretti foge de polêmica com o técnico do Toluca

Foto: 100x100fan.mx - Ricardo Ferretti

A semifinal entre Toluca e Tigres nem começou e já está repleta de polêmicas. Após a vitória do Toluca por 1 a 0 neste domingo diante do Puebla, em duelo válido pelas quartas de final do Apertura 2015, o técnico dos vermelhos, José Saturmino Cardozo, fez questão de exaltar o seu clube e afirmou que se comprar as instituições, o Toluca é superior ao adversário da próxima fase.

Leia Mais: Latinão: Festas adiadas no Peru, Paraguai e MLS com decisão definida
Juan Antonio Pizzi ataca América e mídia mexicana na coletiva de imprensa

Nesta segunda-feira, durante a reapresentação do Tigres, o técnico brasileiro, Ricardo Ferretti preferiu não entrar no jogo do rival e deixou bem claro que a sua equipe está concentrada para o duelo do próximo fim de semana.

“Não tenho nenhum motivo para me preocupar com o que as pessoas dizem por aí. Para ser sincero, não me interessa saber o que falam. Só estou focado no confronto que teremos com o Toluca e os nossos atletas estão se preparando para o jogo”.

Diferentemente de José Saturmino Cardozo, Ricardo Ferretti fez questão de exaltar o Toluca. Para o brasileiro, o seu passado no adversário é uma questão de orgulho.

“O Toluca tem grandes jogadores e é muito bem treinado pelo seu técnico. Eu tive a honra de jogar e anos depois me tornar treinador. Sou muito grato ao Don Nemesio e o Don Valentin pela oportunidade que me deram”.

Retrospecto Positivo

Na fase de classificação, mesmo jogando dentro de casa, o Tigres foi derrotado pelo Toluca por 1 a 0. Apesar do último encontro, quando as equipes se enfrentam nos playoffs, a vantagem é dos felinos com duas vitórias e nenhuma derrota. Mesmo com boas referências, Ferretti garante que não vai existir salto alto dentro do elenco.

“Não devemos nos apegar em estatística, passado ou qualquer outra coisa que possa tirar o nosso foco dos duelos. Precisamos estar ligados nos 180 minutos e cumprir com o nosso objetivo que é chegar a mais uma decisão no ano”, concluiu Ricardo Ferretti.

error: Futebol Latino 2023