Trujillanos recebe River Plate pela Libertadores

Foto: Reprodução / Site oficial Trujillanos

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Logo no jogo estreia, o Trujillanos terá um grande desafio: enfrentar o River Plate, campeão da última edição da Copa Libertadores da América. O clube venezuelano tem a seu favor o fato de disputar a partida em casa, no Estádio José Alberto Pérez, localizado na cidade de Trujillos.

Leia mais: Robinho estreia, Pratto marca e Galo vence a segunda na Libertadores
Coluna FL: Bastidores da Bola, com Rodrigo Sturaro

Em entrevista a Unión Rádio, o treinador do Trujillanos, Horacio Matuszyczk, falou sobre o desafio que sua equipe e ressaltou a qualidade técnica inerente ao adversário. O técnico falou, ainda, sobre a importância da concentração para a equipe em desafios como os dessa quinta (25): “A concentração é ponto essencial, por tudo que envolve jogar contra essas equipes, precisamos reconhecê-lo como um rival de grande hierarquia, é o defensor do título e sem dúvida tem muitos jogadores de nível elevado”.

Ainda em entrevista a Unión Rádio, o técnico destacou a qualidade do gramado em que o jogo ocorrerá. Matuszyczk se referiu ao local do jogo como um “bom colchão de grama”, que é um ponto de destaque quando comparado a outros estádios, dentro e fora da Venezuela.

Embora reconheça a qualidade do time adversário, Matuszyczk confia na sua equipe e destaca dois importantes pontos que podem colaborar para que o Trujillanos chegue a vitória no confronto desta quinta (25). Acredito que tenhamos qualidade de enfrentar-los com nossa ideia futebolística. Pelo nível que tem o rival, creio que a concentração e estarmos certos do que desejamos para o desenrolar da partida, são dois elementos fundamentais para termos mais possibilidades no jogo”.

O técnico não fez mistério quanto a equipe que enfrentará o River Plate. Com a ausência do jogador Michael González, afastado por lesão no joelho, o time do Trujillanos que deve entrar em campo para o confronto é: Ismael Páez; Leandro Díaz, Manuel Granados, Luiryi Erazo, Édixon Cuevas; Gerardo Mendoza, Maurice Cova, Carlos Sosa, Ángel Nieves; James Cabezas e Gustavo Ezequiel Britos.

O confronto entre as equipes ocorre no Estádio José Alberto Pérez, casa do Trujillanos. A partida, válida pela primeira rodada da competição, começa às 21h45. Trujillanos e River Plate estão ao lado do boliviano The Strongest e do brasileiro São Paulo no Grupo 1 da Libertadores.

error: Futebol Latino 2023