Uma publicação do usuário da rede social X, Federico Gutiérrez, apontou situação de cunho preocupante envolvendo o River Plate, do Uruguai. Isso porque troféus pertencentes ao clube que disputa a elite do futebol no Uruguai foram encontrados em uma caçamba de lixo, bem em frente a sua sede social.
Leia mais: Valverde admite dificuldade para lidar com crise no Real Madrid
Ex-Santos recebe acusação de ‘calote’ em aluguel no Chile
Na postagem, Gutiérrez ainda fez uma consideração sobre a relevância de uma das taças que estava ao léu. Mais especificamente, a conquista do Campeonato Uruguaio da Quinta Divisão, em 1990, referente a uma competição das categorias de base.
Naquela equipe, pelo menos três figuras chegaram a atuar pela seleção principal do Uruguai. Foram eles os zagueiros Eduardo Adinolfi (ex-Peñarol e Newell’s Old Boys), Diego López (larga história no Cagliari, da Itália) e também 0 ex-atacante Osvaldo Canobbio. O último dos citados, aliás, é pai de Agustín Canobbio, do Athletico-PR.
Con esta copa Adinolfi, Memo y Canobbio hacían historia en River … la podes encontrar en la volqueta de la puerta del club. Sin pasado no hay futuro @cariverplateuru pic.twitter.com/f3ZETXa26E
— Federico Gutiérrez (@fgn1410) December 7, 2024
“Com essa taça, Adinolfi, Memo e Canobbio fizeram história no River… você pode encontrá-la na caçamba (que está) na porta do clube. Sem passado, não há futuro, River Plate”, publicou Federico Gutiérrez, marcando a página oficial do River uruguaio.
Diante da repercussão do tema, o Darsenero usou seus canais oficiais para assegurar que tal situação não teve a anuência da diretoria riverista:
“Desde a instituição, queremos expressar que o grave acontecimento com as taças não se deve a uma decisão da diretoria. Assim que tomamos conhecimento do fato, solicitamos a recuperação imediata das taças. Estamos avaliando as responsabilidades correspondentes.”