*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino
Pablo Bengoechea não escondeu a sua chateação por ter sido demitido do cargo de treinador do Peñarol, faltando poucos dias para o início do Torneio Clausura.
Leia mais: Seleção do Equador e El Nacional podem “perder” o Olímpico Atahualpa
O anúncio da saída do treinador foi feito pelo gerente de esportes do Peñarol, Juan Ahuntchain, após a eliminação da equipe na Copa Antel, quando o time aurinegro acabou derrotado pelo maior rival (Nacional) por 3 a 1.
Ao deixar o clube Bengoechea disse que se decepcionou com o presidente Juan Pedro Damiani, já que não havia sido ele que anunciou a sua saída: ”Estou muito chateado pois, foi ele (presidente) que me trouxe para o clube. Se ele não estivesse gostando do meu trabalho que falasse que eu estaria demitido”, disse.
A diretoria aurinegra agiu rápido e o novo comandante da equipe é Jorge da Silva ”Polilla”. O novo treinador tem identificação com o clube e seus torcedores. Os números de ”Polilla” em clássicos contra o maior rival (Nacional) também chamam a atenção. Em quatro partidas foram duas vitórias, um empate e apenas uma derrota.
O técnico que comandou o seu primeiro treino no CT de Los Aromos, já visando o início da Copa Libertadores da América e do Torneio Clausura.
Na Libertadores a estreia será contra o Sporting Cristal, no dia 18 de fevereiro, em Lima. Antes desse compromisso a equipe fará a sua primeira partida no Torneio Clausura no próximo dia 7, em casa, contra o Cerro.