bonus de cadastro

Trio brazuca vive expecativa de grande feito na Europa

trio-brazuca-vive-expecativa-de-grande-feito-na-europa-Futebol-Latino
Foto: Arquivo Pessoal

O FK Babrungas, time da Europa fundado em 1935 na cidade de Plungé, na Lituânia, conta com o talento de três brasileiros para tentar realizar o sonho de subir à primeira divisão do futebol no país.

Leia mais: Argentina terá três desfalques para seu próximo amistoso
Vini Jr agradece apoio e reforça luta contra o racismo

Um terço dos 24 gols da equipe nas 13 primeiras rodadas da Pirma Lyga saíram dos pés do atacante Renan Júnior, que balançou as redes cinco vezes, e do lateral-esquerdo Elivelton, que anotou quatro gols. O último ainda contribuiu, também, com duas assistências. No aspecto defensivo, o goleiro Maycon Morales é quem está há mais tempo no clube, já são três temporadas.

Estreantes no clube e na competição, Elivelton e Renan destacaram a rápida adaptação ao futebol lituano e o rápido encaixe no time.

“Já tenho uma certa rodagem no futebol e sei que isso ajuda na ambientação, mas não imaginava que seria tão rápido. Graças a Deus, tenho conseguido ajudar a equipe e somar bons números para quem joga como lateral”, afirmou Elivelton. Formado na base do Paraná, ele passou pelo futebol dos Estados Unidos e, antes de ir pra Lituânia, voltou para o Brasil onde defendeu clubes como Sergipe e Luverdense.

“Fico feliz em estar conseguido fazer gols e contribuir com o time. Tivemos um começo muito bom e acabamos caindo um pouco de rendimento. Ainda temos dois jogos do primeiro turno e todo o returno para mantermos um bom futebol e ficar entre os dois primeiros”, apontou Renan, nome com base feita no FC Cascavel.

Maycon, por sua vez, começou no futebol nas categorias de base do Coritiba e, há três anos, está no Babrungas. Sendo que, nos 13 jogos realizados em 2022/2023, passou sem tomar gol em três partidas.

“O clube tem uma boa estrutura, a qualidade de vida aqui é muito boa também. Temos feito boas temporadas e faltado pouco para o acesso. Começamos bem mais um ano e com a chegada do Elivelton e do Renan, nos reforçamos bem. Vamos lutar muito para conseguir esse acesso”, destacou o arqueiro

Nos sete primeiros jogos na competição, o Babrungas venceu seis e empatou um. Agora, está em 4º lugar, com 22 pontos. O líder é o Transinvest, com 32, seguido pelo Navezis, com 28. O próximo compromisso dos brasileiros é no próximo dia 23 de junho, em seus domínios, contra o Minija. A partida em questão está agendada para às 12h (de Brasília).

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023