bonus de cadastro

Trinidad e Guiana encerram participação na Copa Ouro com empate

Trinidad-Tobago-Guiana-Copa-Ouro-Futebol-Latino-26-06
Foto: Reprodução/Twitter

Em uma mistura de melancolia e observação do plantel levado a Copa Ouro pensando em novos desafios, Trinidad e Tobago e Guiana terminaram igualados em 1 a 1 no Children’s Mercy Park na cidade do Kansas. Por terem apenas uma unidade diante de Estados Unidos e Panamá, ambos com seis pontos, já começaram o confronto sem chances de classificação.

Leia mais: Chicharito Hernández posta foto com barriga saliente e assusta seguidores
Após ser acusado de mercenário, Mayada destaca: “Fiz de tudo para continuar no River”

Primeiro tempo

Os primeiros minutos do confronto mostraram em muito porque as duas seleções chegaram a última rodada já sem chances de qualificação. Isso porque, com poucas ideias ofensivas e muita dificuldade para concatenar jogadas de maior perigo, os arqueiros Adrian Foncette e Quillan Roberts não foram acionados.

As estratégias para tentar mudar as suas respectivas realidades eram bem claras com os Golden Jaguars tentando trocar mais passes e trabalhar os lances no solo e os Soccer Warriors apostando nas bolas longas, mais esticadas para que Shahdon Winchester “brigasse” com a zaga guianense.

Depois de praticamente 30 minutos sem nenhuma ação relevante, os trinidenses emendaram duas oportunidades absolutamente claras, uma com Jomal Willians e outra com Levi Garcia. Enquanto o meio-campista número 20 recebeu passe cruzado e bateu forte para Roberts espalmar, na segunda vez o camisa 11 partiu pra cima da marcação, deslocando Ronayne Marsh-Brown, e bateu para outra excelente intervenção do goleiro de Guiana.

Os dirigidos por Dennis Lawrence bem que apresentaram uma melhora substancial e seguiram rondando a meta de Quillan Roberts, mas o placar seguiu inalterado.

Segundo tempo

Depois de novamente a partida entrar em um ritmo mais lento e sem muita inspiração, o meio-campista Neil Danns recebeu um verdadeiro “presente” em passe errado de Mekeil Williams e teve muito espaço para adentrar a área adversária.

O meio-campista de 36 anos de idade que atua no Bury (Inglaterra) demonstrou muita categoria para, aos nove minutos, bater forte no ângulo esquerdo de Foncette que nada pode fazer.

Precisando sair mais ao ataque, os Soccer Warriors se demonstraram com linhas maias avançadas enquanto os Golden Jaguars procuravam claramente explorar os espaços deixados. Porém, quem acabou “vacilando” foi a defesa guianense quando Kevin Molino recebeu belo lançamento de Garcia já ajeitando com o peito em velocidade, driblou Roberts com relativa facilidade e bateu pra meta vazia aos 35 minutos do tempo complementar.

error: Futebol Latino 2023