Nome que se destacou no Jeonbuk Motors (Coréia do Sul) por três temporadas, o atacante Ricardo Lopes, campeão da K-League em 2019 pela terceira vez seguida com o clube, deixou a equipe e assinou com o poderoso Shanghai SIPG (China) para os próximos três anos. Segundo dados do portal alemão Transfermarkt, a operação custou ao Shanghai a quantia de 5,46 milhões de euros (R$ 25,7 milhões).
Leia mais: Taça Libertadores da América define esta semana os classificados para a terceira fase
Expectativa de grande festa para recepção de Adebayor no Olimpia
Feliz com o desafio de estar em um gigante chinês onde também estão os brasileiros Oscar e Hulk, o jogador falou sobre essa expectativa agregada ao fato de atuar com nomes conhecidos do público brasileiro:
“Estou muito feliz e motivado com essa novo desafio na carreira e em um dos grandes clubes do futebol chinês e asiático. Vou trabalhar muito para fazer a minha história no Shanghai SIPG. Vou encarar esse desafio como um dos maiores da minha carreira. Trabalharei muito para conquistar títulos com a camisa do clube. O elenco é muito forte e, claro, jogadores como Oscar e Hulk fazem a diferença em qualquer clube. Espero poder contribuir com o Shanghai e com o elenco para que esse ano de 2020 seja especial.”
Ainda de acordo com Lopes, sua adaptação ao futebol chinês não será problema neste momento.
“Minha adaptação não será problemas neste momento. O futebol coreano é muito parecido com o chinês, com muita velocidade e intensidade. Já estou me sentindo em casa aqui. Espero fazer a minha história na China”, garante o jogador de 29 anos que apareceu com mais destaque no Brasil vestindo a camisa do Ituano.
Nesse momento, também em função do momento de incerteza vivido pelo futebol chinês sobre voltar as competições em meio ao surto do Coronavírus, a equipe treina em Dubai, nos Emirados Árabes.