bonus de cadastro

TRICAMPEÃO! Flamengo vence o Athletico-PR e conquista a CONMEBOL Libertadores de 2022

Gabigol-Flamengo-x-Athletico-PR_29_10_2022
Foto: Divulgação/Conmebol

*Por Danilo Di Grado

Não faltou emoção na tarde deste sábado, no Estádio Monumental de Guayaquil, na grande decisão da CONMEBOL Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR. E quem se deu melhor foram os cariocas. Ainda na etapa inicial, aproveitando a expulsão de Pedro Henrique, Gabigol não perdoou e deixou sua marca para fechar a conta em 1 a 0, alcançando Luizão como o maior artilheiro brasileiro da competição continental, dando o terceiro título ao Mengão na história.

Leia Mais: Estrela do River Plate tem futuro incerto no clube; saiba mais
De olho na Copa, Van Dijk elogia seleção sul-americana; confira

Primeiro tempo

Com a presença de ambas as torcidas nas arquibancadas, Athletico e Flamengo iniciaram a partida buscando o ataque. Entretanto, até os 15 minutos, o Furacão foi quem criou mais chances de marcar, sendo elas com Vitinho e Alex Santana, assustando o goleiro Santos.

Na sequência, Dorival se viu obrigado a promover a primeira troca no jogo ao tirar Felipe Luís, que lesionado, deixou seu lugar para Ayrton Lucas. Apesar da perda, até meados dos 35 minutos o Mengão passou a ditar o ritmo em campo, impedindo que o time paranaense conseguisse chegar.

Porém, já na reta final de etapa, o Athletico viu as coisas dificultarem. Após falta de Pedro Henrique em Ayrton Lucas, o árbitro aplicou o segundo amarelo ao zagueiro, expulsando o camisa 34 posteriormente. Aproveitando o momento difícil do rival, o Flamengo então encontrou seu tento com Gabigol, depois de um cruzamento na medida de Everton Ribeiro, fechando com 1 a 0 parcial.

Segundo tempo

No retorno das equipes para a etapa complementar, apenas Felipão foi quem optou por uma substituição ao colocar Matheus Felipe no lugar de Alex Santana. No entanto, a equipe carioca, aproveitando a vantagem numérica em campo, praticamente dominou os primeiros movimentos quase conseguindo ampliar o placar com Pedro e companhia.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Vendo o tempo passar, novamente o treinador da Athletico recuou aos seus suplentes. Até meados dos 20 minutos, apesar das trocas, poucos eram os momentos de tranquilidade do Furacão no jogo, com o Flamengo apertando cada vez mais a saída de bola rival.

Na reta final de jogo, o estádio ficou apreensivo de ambos os lados. Indo para o famoso tudo ou nada, a equipe paranaense ainda foi à luta em busca de um empate heroico, mas o Mengão segurou o resultado até o fim com direito a muita festa após o apito final do árbitro.

error: Futebol Latino 2023