Treze não supera Santa Cruz e fica fora da Copa do Nordeste

Treze-Santa-Cruz-Copa-do-Nordeste-Futebol-Latino-22-03
Foto: Arte Futebol Latino

Mesmo jogando em casa, o Treze não conseguiu exercer a força de mandante e, com o 0 a 0 diante do Santa Cruz, já não tem mais chances matemáticas de seguir adiante na Copa do Nordeste.

Leia mais: “Entre tantas opções escolhi o Barcelona”, revela Arthur
Sem sustos, Dinamarca derrota Panamá em amistoso

A primeira etapa demonstrou em boa parte que certamente não faltava transpiração para nenhum dos dois lados, principalmente por parte do Santa Cruz. Porém, com as marcações se “anulando”, apesar de muita troca de passes a situação não evoluía para situações claras de gol.

O primeiro chute de maior perigo foi dado somente aos 24 minutos quando, depois de conseguir clarear para a finalização, Geovani não contava com a defesa importante do goleiro Saulo. Logo em seguida, Héricles saiu frente a frente com o arqueiro treziano tendo todo o ângulo para chutar, mas foi impedido providencialmente por Saulo.

O lance animou até mesmo os anfitriões que, aos 28, chegaram perto de marcar um belo gol em chute a distância de Dedé que passou ao lado da trave direita de Tiago.

Apesar do susto dos paraibanos, o Santa seguia com mais lucidez em suas jogadas e dava a impressão de estar mais próximo de abrir o marcador. Mas, pelo menos nos 45 minutos iniciais, isso não ocorreu.

Se o primeiro tempo tinha começado de maneira mais lenta, o mesmo não ocorreu na etapa complementar. Logo com seis minutos, Daniel Sobralense cabeceou no travessão pelo time de Recife e Edinho Canutama arranjou um bonito chute de fora que, com a bola batendo na rede pelo lado de fora, chegou a “enganar” alguns torcedores que gritaram gol no lado oposto da meta.

Porém, o duelo voltou a ficar em um ritmo mais morno que se arrastou até o melancólico término do duelo para os paraibanos e de alívio para o Santa Cruz já que, com o empate em 1 a 1 entre Confiança e CRB, os pernambucanos se garantiram nas quartas de final.

error: Futebol Latino 2023