Depois de um longo tempo interrompida, a Copa Sul-Americana volta a tona tendo nessa terça-feira (10) jogos com uma característica marcante: Apenas uma equipe já teve o gosto de conquistar um título continental.
Leia mais: Bicampeão! Botafogo-PB devolveu “com juros” derrota para o Campinense
Johnny Herrera não admite nada diferente de vitória no clássico chileno
Serão três confrontos com dois deles sendo realizados às 19h15 e o faltante às 21h30. A LDU, único campeão a nível sul-americano na noite, recebe em seus domínios o Guabirá, clube há pouco tempo promovido a primeira divisão boliviana e que passou por uma inusitada situação na temporada passada.
No outro embate do mesmo horário, o Jaguares de Córdoba, fundado já em 2012, recebe o centenário Boston River naquele que será o primeiro jogo internacional na história das Fieras del Sinú.
Às 21h30, o Deportivo Cali, vice-campeão da Libertadores em 1999 ao perder a decisão para o Palmeiras, faz o primeiro duelo em casa contra o Danubio reeditando o confronto Colômbia x Uruguai na noite.
Na Venezuela, haveria o duelo de duas equipes que não conseguiram até aqui na temporada sair das últimas posições em seus respectivos campeonatos nacionais. O Estudiantes de Mérida, atualmente só o 15° no Apertura local, receberia o Temuco, que também ocupa a 15ª posição no Chile.
No entanto, devido a suspensão das operações da Copa Airlines para voos em direção ao país do embate e a impossibilidade de encaixe da delegação do Temuco em outras empresas aéreas, a Conmebol decidiu por suspender o confronto temporariamente e informou que deve anunciar em breve a nova data.