Caso avance para a decisão do Mundial de Clubes, o Manchester City não contará com três nomes habitualmente titulares na equipe dirigida por Pep Guardiola.
Leia mais: André escolhe time preferido para atuar na Europa
Conheça os duelos eliminatórios da Libertadores 2024
Em informação oficializada nesta terça-feira (19), o clube inglês anunciou os cortes de Kevin De Bruyne bem como dos atacantes Erling Haaland e Jeremy Doku. Todos eles deixaram a lista de inscritos por lesão.
Sobre De Bruyne, o belga não atua desde a estreia do City na Premier League, frente ao Burnley, em 11 de agosto. Ressentido de problema muscular sentido também na final da Liga dos Campeões da Europa em 2022/2023, ele já tinha quadro indicando que somente treinaria com o restante do plantel. Tendo como objetivo, principalmente, acelerar sua recuperação.
Em quadro semelhante, Doku e Haaland viajaram com a delegação dos Citizens mesmo tendo problema de ordem muscular e quadro de estresse em um dos pés, respectivamente. Porém, poucos minutos antes da estreia no Mundial de Clubes, frente ao Urawa Reds, na semifinal, o corte dos três nomes foi confirmado.
Na reposição dos inscritos em questão, o Manchester City incluiu jovens atletas que possuem mais experiência no Sub-23 do que no elenco principal. São eles Max Alleyne Micah Hamilton e Mahamadou Susoho.