Três dos quatro semifinalistas da Concachampions são punidos

tres-dos-quatro-semifinalistas-da-concachampions-sao-punidos-Futebol-Latino-07-04
Foto: Divulgação/Concacaf

Além de uma dura derrota em solo canadense para o Toronto FC pelas semifinais da Liga dos Campeões da Concacaf (Concachampions) por 3 a 1, o América ainda terá de lidar com um prejuízo financeiro pós-jogo.

Leia mais: Pelo fim do jejum, Grêmio vai a Pelotas para enfrentar o Brasil
Diretor da Inter de Milão “se derrete” por Lautaro Martínez

Depois do apito final, jogadores das Águilas discutiram com os seguranças contratados pelo clube da casa no túnel que dá acesso aos vestiários, iniciativa que não foi bem vista nas análises feitas pelo Comitê Disciplinar da Concacaf.

Em comunicado emitido pelo órgão, foi informado que tanto o time da Cidade do México como o Toronto FC foram punidos economicamente pelo ocorrido. O valor da multa equivalente aos dois clubes não foi informado.

Além de mexicanos e canadenses, o Chivas também teve problemas em função da punição de dois jogos aplicados ao zagueiro Jair Pereira depois do atleta ter agredido Davis Choke, do Red Bulls, aos 39 minutos do segundo tempo.

Sendo assim, além de cumprir a pena no embate de volta na próxima terça-feira (10) em solo norte-americano, Jair fica de fora do primeiro jogo na grande final caso o Rebaño avance na busca pelo título da Concachampions.

error: Futebol Latino 2023