Na manhã dessa terça-feira (10), a situação do elenco da seleção do Equador que já não era totalmente positiva com as lesões do meia-atacante Antonio Valencia (Manchester United-ING) e do atacante Renato Ibarra (Twente-HOL) ficou ainda mais preocupante e novamente em função de uma atleta machucado.
Leia mais: Peñarol e o impasse da estreia na Libertadores de 2016
O atacante Michael Arroyo, do América do México, teve confirmada na manhã de hoje um problema físico que não disponibiliza sua utilização nos compromissos contra o Uruguai (12 de novembro em Quito) e Venezuela (17 de novembro em Guayana) válidos pelas Eliminatórias.
Com isso e até mesmo para não ficar com um déficit tamanho no plantel, o treinador Gustavo Quinteros achou melhor fazer a convocação de última hora do meia Jonathan Gonzáles, que atua no León.
Mesmo com tantas incertezas com relação a perdas desses nomes de peso para o selecionado equatoriano, Gustavo Quinteros prefere pontuar que “temos boas alternativas para suprir as ausências”.
De qualquer forma, a ausência principalmente de Valencia, referência de velocidade pela ponta direita do ataque da Tri e titular nas vitórias contra Argentina e Bolívia, ambas por 2 a 0, deve deixar um pouco mais difícil a missão de superar justamente a outra equipe 100% até aqui nas Eliminatórias.
Caso somente a mudança de Antonio Valencia fora dos titulares seja feita, o Equador deve entrar contra os uruguaios com Domínguez; Paredes, Erazo, Guagua e Achilier; Noboa, Quiñónez e Ayoví; Bolaños, Montero e Caicedo.