A situação envolvendo a final da Copa Libertadores protagonizada pelo Superclássico argentino ganhou um novo personagem antes mesmo da decisão da Conmebol de não sediar a partida em Buenos Aires: A Colômbia.
Leia mais: Diego Maradona recebe punição no futebol mexicano
Patrice Evra faz vídeo repleto de humor para falar sobre Boca x River
Isso porque o prefeito da cidade de Medellín, Federico Gutiérrez, sugeriu em sua rede social que, caso fosse do desejo da Confederação Sul-Americana de Futebol, a cidade estaria de portas abertas para sediar a partida decisiva do torneio continental.
“No caso da Conmebol tomar a decisão de jogar a partida decisiva da Copa Libertadores entre Boca e River em uma cidade neutra, oferecemos Medellín como o cenário de futebol em paz”, mencionou o político em sua postagem.
En caso de que la Conmebol tome la decisión de jugar el partido de la final de la copa libertadores entre Boca y River, en una ciudad neutral, ofrecemos a Medellín como escenario de fútbol en paz. #CulturadelFútbol #CulturaCiudadana #Medellín
— Federico Gutiérrez (@FicoGutierrez) November 27, 2018
Além do local situado na região montanhosa colombiana, a imprensa local informou que a Federação Colombiana de Futebol (FCF) teria entrado em contato com a entidade sul-americana para apresentar outras duas opções: Barranquilla e Cali.