Treinando separado, Ramón Ábila tranquiliza torcida do Boca: “Fisicamente estou bem”

Foto: Reprodução Instagram Boca Juniors

*Por Mônica Alvernaz

Para alguns, o ano de 2018 começou sendo sinônimo de recuperação. É o caso do atacante Ramón Ábila, o Wanchope, que foi transferido do Huracán para o Boca Juniors no final de 2017.

Leia mais: De olho no Apertura, Sport Boys anuncia contratação de meia argentino
Dudu e Gabriel Dias são apresentados pelo Internacional

A recuperação do atacante argentino se estende desde novembro. Na ocasião, que atuava pelo Huracán, Ábila sofreu uma lesão grau 2 na coxa direita e acabou afastado antes do fim da temporada.

Com a transferência para o Boca Juniors acertada desde o último ano, Wanchope vive, agora, a expectativa de estrear pelo time que sempre sonhou em atuar.

Para tranquilizar os torcedores do grande clube argentino, Ramón Ábila falou sobre como a recuperação deve ocorrer nos próximos dias. “Quanto a parte física, estou bem. Amanhã com o preparado físico vou testar o músculo adutor, por isso não tenho feito os trabalhos normais com o grupo. Com o passar do tempo, vou ganhando confiança e passo a treinar com os demais companheiros”.

Embora ainda não faça o treinamento com o restante da equipe, o atacante já se mostra muito feliz por estar no clube que sempre sonhou. “Estou feliz de vir a um clube como o Boca. Já sabiam meu sonho de vir para cá e tudo que envolve jogar por esse clube, cuja história te obriga a se dedicar 100%. As oportunidades de jogar vão surgir e preciso mostrar serviço dentro dos gramados”.

Wanchope ainda comentou sobre a disputa da Libertadores pelo Boca Juniors, que é um dos grandes ganhadores da competição. “Para todos que gostam do futebol, é um grande sonho disputar a Libertadores. Mas estar nela defendendo o Boca, que é um dos grandes campeões, é saber que precisamos, ao menos, chegar a final”.

Por fim, Ramón Ábila comentou sobre a possibilidade de jogar com Tévez, de quem não escondeu a idolatria. “Ele é um amigo. O que ele me disse, não contarei, se ele virá ou não ao Boca. Todos sabem que ele é meu ídolo e é um sonho poder jogar com ele. Espero para que tudo se ajeite e ele possa vir”.

Na Libertadores, o Boca Juniors integra o grupo 8 da competição, ao lado de Palmeiras, Alianza Lima e uma equipe que ainda será definida em confronto na fase preliminar.

 

error: Futebol Latino 2023