Com a vitória sobre o Santiago Morning por 3 a 2 neste sábado, 25, jogando no estádio Sausalito, o Colo-Colo da técnica brasileira Tati Silveira conquistou o título chileno feminino, se tornando a primeira mulher da função a ser campeã. Com oito jogos no comando da equipe no torneio, a equipe teve cinco triunfos, três empates e nenhuma derrota, além de marcar 21 gols e sofrer apenas oito. O clube encerrou a competição de forma invicta, levando a treinadora a ser indicada para o prêmio de melhor da função no torneio.
Leia Mais: Renovação de Bruno Henrique estaria ‘travada’ no Flamengo
Em semifinal alucinante, Alemanha elimina Argentina e está na final do Mundial Sub-17
Feliz com o resultado, Tati comemorou o primeiro título com o clube chileno. “Não tem como não ficar feliz com uma conquista tão importante como essa. Cheguei aqui no Chile no meio do ano bem confiante com as nossas possibilidades, desde que fizéssemos nosso trabalho da maneira correta. Felizmente conto com uma grande comissão técnica, um grupo de atletas incrível que acreditam no clube e no projeto e tenho toda confiança para trabalhar. Feliz que pudemos trazer esse troféu para nossos torcedores, que tanto nos apoiaram”, comentou a treinadora.
Além da invencibilidade e melhor campanha do Campeonato Chileno, o Colo-Colo também encerra o torneio com o melhor ataque, segunda melhor defesa e clube que mais venceu no certame.