Querido pela torcida do Los Angeles Galaxy, Guillermo Barros Schelotto é jovem na carreira de treinado, mas já teve a sua passagem pela Europa, quando dirigiu brevemente o Palermo, da Itália.
Leia Mais: Ex-mulher de Leo Valencia é processada pelo jogador por calúnia
Ricardo Gareca escolhe o seu substituto na seleção peruana
Em conversa com o portal Tuttomercatoweb, o argentino afirmou que sonha com uma nova chance na terra do Calcio e o time que gostaria de trabalhar.
“Deixo claro que, antes de qualquer declaração, eu nunca recebi um convite, mas para todo argentino o Napoli é um sonho. Seria genial reviver a áurea de Diego Armando Maradona na cidade, no estádio e o convívio de treinar na Série A”, declarou, antes de completar:
“Infelizmente, a minha experiência no Palermo durou pouco e isso dói muito. Naquele momento, a UEFA não reconheceu a minha licença para trabalhar na Itália. Gosto muito de lá e do futebol. Depois de escrever a minha história na Major League Soccer, a minha meta é trabalhar no Calcio”.
Schelotto na Itália
Em janeiro de 2016, Schelotto assumiu o Palermo e ficou apenas dois meses, pois não teve a licença de técnico para treinar na Europa.