Comandante do Amazonas em 21 das 27 partidas na campanha de título pela Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador Rafael Lacerda acertou a sua ida para o ABC. Aos 39 anos, o gaúcho buscará, em 2024, o terceiro acesso nacional de sua carreira.
Leia mais: Palmeiras pensa em dois nomes para substituir Abel Ferreira
Messi muda discurso sobre presença na Copa do Mundo de 2026
Comentando também sobre sondagens recebidas por ele, Rafael falou sobre o porquê de aceitar o convite da agremiação alvinegra. Para ele, o projeto que foi apresentado pelo clube potiguar atendeu suas expectativas:
“Desde a minha saída do antigo clube, há dois meses, recebi propostas oficiais de equipes das Série C e D e sondagens de times da (Série) B. Eu estava esperando algo que mexesse comigo, que desse aquele estalo, que fosse a opção correta. Quando o ABC me procurou, o acordo ocorreu muito rapidamente. É um clube de tradição, de camisa e que irá lutar para retornar à Série B em 2024. Terei ótimas condições de trabalho aqui, graças a estrutura do clube”, afirmou.
Planejamento para 2024
O profissional dirigirá a equipe potiguar em 2024 nas seguintes competições: Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Potiguar e Copa do Brasil além da terceira divisão nacional. De acordo com Rafael Lacerda, no processo de montagem do elenco para a temporada que virá, serão visados atletas que estejam ávidos por títulos:
“A expectativa para a próxima temporada é a melhor possível. Na realidade, 2024 já começou pra nós. Iniciamos o planejamento no dia seguinte ao término da competição. Haverá uma reformulação e teremos que ser bem criteriosos. O ABC honrou os seus compromissos em dia em 2023 e isso facilitará as tentativas de convencimento a novos reforços. Nosso objetivo é montar um elenco competitivo, formado por jogadores que estejam com ‘fome’ de conquistar. Em janeiro, já teremos a Pré-Copa do Nordeste, portanto, teremos que estar prontos logo” encerrou.