*Por Lauren Berger
Contratado junto ao Lyon, da França, Bruno Guimarães chegou ao Newcastle em fevereiro, por 42 milhões de euros – a quarta maior transferência da última janela de transferências. No entanto, o volante ainda não conseguiu se firmar como titular e vem acumulando poucos minutos dentro de campo.
Leia mais: Manuel Pellegrini celebra feito no Real Betis e projeta sequência na temporada
Alvo do Santos interessa a gigante sul-americano
Ao todo, o brasileiro somou apenas quatro partidas, sem entrando no segundo tempo, principalmente nos minutos finais. Questionado sobre isso, o técnico Eddie Howe afirmou que acredita que o jogador entenda os poucos minutos em campo.
No entanto, Howe concorda que Bruno Guimarães não vá querer permanecer nessa situação por um longo tempo. “Acho que Bruno entende. Ele veio para um time que está indo muito bem. Por causa da nossa temporada e da maneira como ela se desenrolou, relutei em fazer muitas mudanças quando estamos em um bom momento. Mas ele não vai querer sentar no banco por muito tempo. Ele vai querer jogar”, falou.
Howe afirmou que as chances vão chegar. “Com a quantidade de jogos que temos neste curto período, ele terá sua oportunidade. Cabe a ele jogar tão bem que eu não queira deixá-lo de fora”, finalizou.
Os jogos de Bruno Guimarães
- 08/02 – Newcastle 3 x 1 Everton – 1 minuto em campo
- 13/02 – Newcastle 1 x 0 Aston Villa – 1 minuto em campo
- 19/02 – West Ham 1 x 1 Newcastle – 2 minutos em campo
- 26/02 – Brentford 0 x 2 Newcastle – 26 minutos em campo