*Por Mariana Pereira – Colaboradora do Futebol Latino
São 25 anos trabalhando como técnico sem nunca ter sido demitido, eleito o melhor treinador do México em 2011, o segundo comandante com mais partidas dirigidas na história da Primeira Divisão mexicana e uma personalidade que deixa rastros no futebol. Ricardo “Tuca” Ferretti protagonizou mais um cena daquelas de deixar qualquer espectador estarrecido.
Eliminado com o Tigres no Campeonato Mexicano, o técnico brasileiro foi à coletiva pós jogo e não conseguiu controlar a fúria com uma pergunta de um jornalista. Somou-se dois fatores que culminaram com a explosão: mesmo vencendo o Monterrey por 2 a 1, fora de casa, no placar agregado o Tigres perdeu por 4 a 3 e caiu nas quartas de final e, do outro lado do microfone estava um repórter homem, iniciando os questionamentos, coisa que Tuca não admite, pois segundo ele, são as mulheres que devem começar as perguntas.
Resultado? Xingamentos, socos na mesa, cara vermelha e nada de coletiva. O jornalista até tentou debater, mas não teve espaço para isso.
Veja a cena:
https://www.youtube.com/watch?v=gWyAksHKWGo