A chegada do atacante inglês Wayne Rooney ao DC United na Major League Soccer (MLS) não poderia ser mais bem-sucedido em sua estreia, conseguindo uma assistência no triunfo por 3 a 1 sobre o Vancouver Whitecaps tendo entrado aos 13 minutos da etapa complementar.
Leia mais: Necaxa derrota o Monterrey e leva a SuperCopa MX
Site inglês aborda queda precoce dos sul-americanos na Copa do Mundo
Questionado a respeito das possibilidades que a chegada do reforço pode apresentar, o técnico do time norte-americano, Brian Olsen, assumiu que o vê essencialmente como centro-avante. Todavia, isso não o impediria de por vezes aparecer como um meio-campista:
“Na minha cabeça ele é um número 9, mas um 9 versátil. E ele pode preencher diferentes funções. Ele pode recompôr bem e defender, em alguns cenários ele pode fazer o papel de número 8 e, ainda assim, ser um criador de jogadas nesse sentido. Eu acho que ele toma as decisões certas e nós falamos sobre isso. Há um valor muito grande nisso, em fazer a jogada certa, no momento certo. Ele só vai fazer com que os jogadores a volta dele melhorem.”

“A velocidade de jogar aqui para os caras que vem de fora e o nível que eles vem jogando por tanto tempo, é um toque de cadência. Eles exploram a sua inteligência, eles exploram a sua qualidade.”