Por uma situação que beira a bizarrice ocorrida no jogo entre Congo e Benim, válida pelas Eliminatórias da África para a Copa do Mundo de 2022, o selecionado dirigido pelo técnico argentino Héctor Cúper pode ter sua vitória por 2 a 0 invalidada.
Leia mais: Elogios são feitos por técnico do Equador a adversário nas Eliminatórias
Ingressos para Argentina x Brasil formaram fila quilométrica em San Juan
Isso porque o selecionado congolês fez suas quatro subtituições no último domingo (14) em quatro paralisações diferentes de jogo, não tendo nenhuma delas aproveitado a pausa do adversário ou mesmo sido processada no intervalo.
No calor da partida, nenhum dos lados chegou a notar a situação inusitada. Porém, após o término do compromisso que colocou o Congo nos playoffs em busca de vaga no Mundial do Qatar, o erro foi detectado e o selecionado de Benim já acionou a Confederação Africana de Futebol (CAF).
Assim, existe a possibilidade de que os congoleses, por um erro nos procedimentos que tem Cúper como um dos principais responsáveis, acabem perdendo os pontos do confronto e o direito de disputar os playoffs fique com os beninenses. Ainda não existe uma data específica para que o veredito da CAF seja divulgado.